O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, aceitou o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, feito pelos juristas Drs. Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal. Segundo Cunha, o pedido tem `` aceitação técnica, `` e que não tinha mais como adiar a decisão. Ele disse ainda que ``diante de tantos pedidos do afastamento da presidente, não teria como deixar isso na gaveta sem decidir``
O pedido seguirá `` processo normal ``, dando direito à defesa do governo, `` Minha posição será de forma mais imparcial possível`` e negou indiretamente, estar tomando essa atitude por pura revanche. A decisão foi tomada horas depois que o líder do PT na Câmara, Sibá Machado, ter anunciado que os integrantes do partido no Conselho de Ética, votarão em sessão marcada para a próxima terça-feira ( 8 ), pelo pedido de cassação do mandato de cunha apresentado pelo PSOL.
O pedido de impeachment contra a presidente Dilma, relata as `` pedaladas fiscais `feitas pelo governo em 2014, que teve as contas da gestão Dilma no ano passado, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União ( TCU ), e que continuaram nessa prática em 2015.